quarta-feira, 3 de março de 2010

"Estarei transferindo..."

Hoje vou falar sobre atendimento, afinal, trabalho com isso, mas também dependo dele para ser “feliz”.


Mas este é um assunto complicado, ainda mais quando falamos com o temido “SAC (serviço de atendimento ao cliente, vulgo telemarketing).

Quem nunca passou por isso? Quem nunca se irritou com “Estaremos transferindo sua ligação, aguarde na linha por gentileza”?


Uma hora depois de ficar ouvindo aquelas musiquinhas aterrorizantes deles, você é finalmente atendido (uhuu, quase vibra com se fosse em final de Brasileirão \o/):

- Maria Rafaela Janaína boa tarde, em que posso ajudá-lo?

- Oi, eu queria fazer uma reclamação de uma cobrança indevida na minha de telefone! (já furioso por ter esperado tanto tempo, ter escutando o coral de funcionários que cantam de fundo e de ter escutado cinqüenta promoções que quando você foi se cadastrar naquela operadora, o miserável do atendente não havia lhe oferecido!)

- Qual seu CPF senhor?

- 452.444.222.10... (bufando)

- Seu número de telefone?

- 55758787

- O nome da sua mãe?

- Poxa, eu quero apenas fazer uma reclamação! Precisa tudo isso moça?

- São procedimentos senhor...

- Ta bem, ta bem... é Maria da Silva.

- O seu endereço....?

- Rua Panaca de Souza, número 12...

- Cidade?

- Porto Alegre...

- Ok, já conferi seus dados.

- E aí? Qual a solução para o meu problema!? Vocês poderão tirar essa taxa de TV à cabo direto de Marte da minha conta? Eu não solicitei isso!

- Senhor, este tipo de reclamação não é neste setor...

- O QUE???????? Porque me perguntou tudo isso então???????

- Questões de segurança senhor... Estarei transferindo sua ligação para o ramal correto. (e assim transfere na sua cara, sem lhe dar a chance de mandá-la tomar no fiofó dela)

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

E o homem ali. Pendurado no telefone. A cera do ouvido já quente pelo calor da orelha grudada no fone.

Aguarde. Em alguns momentos (eles deveriam dizer horas --‘) um de nossos atendentes estará lhe atendendo. Obrigada!”

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

" Nossa empresa é transparente e sempre viza o bem estar de nossos clientes" (dizia a voz MENTIROSA)

- Vai tomar no cú ô desgraçada! (diz o cara no máximo de sua paciência, sem nem se dar conta de está xingando uma gravação).

“Para sua segurança, esta ligação está sendo gravada” ( diz a voz eletrônica que mais parece voz de tele-sexo).

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÃ, TANANANANÃ, TANANÃ

TANANANANÃ, TANANÁ, TANANANANÃ, TANANÃ

- Puta merda! ( mas mesmo assim, ele permanece na linha, afinal, incluíram 56,00 reais à mais em sua conta de telefone de uma TV à cabo que passa canais direto de marte).

Quem nunca passou por isso? Ser transferido de ramal para ramal, dizer seu CPF duzentas vezes e se duvidar, pedem até seu tipo sangüíneo, você tem que informar para simplesmente obter uma informação simples e básica que não precisaria de toda essa formalidade toda.


As pessoas e as empresas estão dificultando cada vez mais o acesso humano, as soluções práticas, fáceis e espontâneas. Hoje em dia, a desculpa é “O sistema que gerou...” , “ O sistema gerou errado...”....

Números de protocolos são dados, nomes de trocentos atendentes que nos atendem e que perdemos a conta, horas e horas em telefone tentando resolver coisas que pessoalmente, demorariam no máximo 15 minutos.

Daqui há pouco, robôs vão fazer partos, diagnosticar pacientes, empregar pessoas, e porque não presidirem um país? ( se bem que nessas alturas, acho que até o “Bumblebee do Tranformers” governa melhor do que o nosso querido presidente _l_ bjo, Lula.)

Então pessoas, acabo por aqui mesmo. “Estarei lendo seus comentários em alguns momentos” (eu assim espero) huahauahauahua


P.S: Ah, e o que aconteceu com o “protagonista” da minha historinha acima? Se matou após ser transferido para outro departamento depois de ter dito o seu cadastro completo novamente e depois que finalmente disseram que iriam retirar os R$ 56,00 de sua conta, logo após, a ligação caiu... huahuahauaha



Felícia

Seres diabólicos...


Vítimas...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Heróis? What?

Gosto de fazer reflexões, todo mundo sabe disso e hoje, o "alvo" é o "grande programa da família brasileira" ( to zoando tá?) BIG BROTHER BRASIL 10. Uhu, programão! --'


Parei aqui para pensar. Qual é o sacrifício de ficar preso dentro de uma casa de luxo aonde o "puxadinho" deles é mais requintado que a minha casa inteira, aonde tem piscina, academia, comida de graça e aonde se pode dormir até o fiofó fazer bico? E isso não é tudo! Aos olhos do Pedro Bial que vamos combinar, um jornalista formado estar fazendo um programinha daqueles; eles são os heróis da nave big brother. E eu pagando conta do Hipercard, Mastercard, carnês das lojas Paola feitos em 20 vezes sem juros (só porque minha irmã trabalha lá huahauahua) e mais aquelas superpromoções da Renner que eu até gravei a musiquinha... (Que tempo bom, com 60 pra pagar ♪ ...)... Aliás, foi nessas que me ferrei! --'

Eles são heróis? Eu aguento mal humor de chefe, minha TPM que é o ó, pessoas fedorentas que vão procurar por financiamento e que eu peço por gentileza para não erguerem o braço caso contrário eu morro por intoxicação cebolal. ( fico pasma de ver que em pleno 2010, há pessoas que acham que o desodorante é cancerígeno; abraço cliente Igor huahauahauahua)...

E agora me digam, uma mãe que socorre a filha que de tanto fazer peraltisse quase quebra o nariz não é uma heroína? (hein Manu?)

Um pai de família que recebe 900,00 para sustentar uma família de quatro pessoas, paga aluguel, compra comida e ainda paga os carnês das lojas Marisa que a patroa faz! (huahauahuahaua) Este cara não é um herói?

A interpretação da palavra herói e heroína pra mim, é completamente diferente do que esse programa induz.

Pra mim, herói somos nós. Eles? Eles são fake-celebridades tentando ganhar um dinheiro e aguardando serem eliminados para poderem mostrar a periquita para o Brasil (até parece que elas não fazem isso lá dentro né)...

Fico louca da vida quando vejo que eles exaltam pessoas sem cérebro, pessoas que não sabem fazer nada além de mostrar a bunda grande (lero, lero, eu tbm tenho! =P )...

Acho que a seleção deles é feita da seguinte maneira; eles vão à grandes centros do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia) e dizem: "Quem é viado aí levanta a mão!" E quem se denuncia, eles dizem: " Então tá no BIG BROTHER donzela! ;)"...

E no caso das mulheres, eles vão no cabaré, só pode... --' JESUSCRISTOAMADO! Tem umas ali que estão escritos na testa os seus nomes de guerra como "Shirley Bombada", "Mychelly Furacão", "Carolina Canhão"...

Bom, já que o bordel de heróis e de pessoas "maravilhosas" disputando um milhão começou, vou puxando meu burrinho do sol e vou embora!

Boa noite meus heróis do big blog! huahauahauahuahuahauahua


Felícia.